O empresário e ex-presidente do partido Novo, João Amoedo, criticou algumas decisões tomadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos primeiros dois meses de governo. Por outro lado, Amoedo diz não se arrepender de ter votado no petista, mas acredita que ele não se reelegerá à presidência em 2026. As declarações foram feitas ao site UOL.
Segundo o empresário, Lula apresentou algumas ideias “retrógradas”, como: a revisão no marco do saneamento; a revisão da taxa de longo prazo do BNDES e ataques a quem empreende no Brasil.
“”Acho que tudo isso traz uma instabilidade e vai na direção contrária do que ele tinha se proposto a fazer. A última coisa que a gente gostaria é que o grande legado do presidente Lula fosse ter tirado o Bolsonaro”, diz Amoedo ao UOL.
Até o momento, segundo Amoedo, por mais que não acredite na reeleição de Lula, ele não vê nomes que possam substituir o petista. Inclusive, questionado sobre o possível nome de Michelle Bolsonaro disputando a presidência nas próximas eleições, o empresário disse que não consegue imaginá-la no cargo.
“Acho isso uma insanidade. Seria uma maluquice, nem cogito essa ideia”, afirmou.