A Prefeitura de Goiânia participará nesta quinta-feira, 25, às 14 horas, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), de uma mesa redonda que tem como objetivo debater a realização de grandes eventos, festas e shows na Capital. Além de representantes do órgão ambiental do município, vereadores, empresários do segmento de eventos e o titular da 15ª Promotoria de Justiça, Juliano de Barros Araújo, também integrarão a rodada de discussões.

Conforme o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, as atribuições, os procedimentos para licenciamento, monitoramento e a fiscalização de eventos por parte da Amma serão alguns dos assuntos debatidos na reunião. “É preciso ampliar as discussões sobre esse tema e qualquer outro que trate das questões ambientais em nossa cidade”, diz Gilberto, lembrando que tem trabalhado para desburocratizar, dar maior transparência e resgatar a confiança da população para com o trabalho do órgão ambiental.

Publicidade

Além das explanações que serão feitas por servidores da Amma, na programação está prevista a fala do promotor Juliano de Barros, que mostrará a visão do MP-GO com relação aos lugares em que são realizados eventos em Goiânia. As alternativas propostas pela Câmara Municipal de Goiânia serão apresentadas pelo vereador Lucas Kitão e os anseios dos promotores de eventos serão mostrados por representantes da Cia 2 Eventos. Após o dia de trabalho, de acordo com Gilberto Marques, o órgão ambiental municipal fará as adequações atendendo a legislação ambiental. “Depois de adequada, a normativa será encaminhada às empresas organizadoras de eventos informando sobre as alterações, caso aconteçam”, conclui.

Publicidade
Publicidade