Publicidade
Variedades
| Em 2 anos atrás

Americanas corta patrocínio milionário no BBB depois do rombo de R$ 20 bilhões; Saiba quem é a substituta

Compartilhar

A 23ª edição do Big Brother estreia na próxima segunda-feira (16) e já tem uma crise, mesmo que indireta: a Americanas, que decidiu deixar a lista de patrocinadores oficiais do programa BBB 23 nesta sexta-feira (13). As informações são do jornal O Estado de São Paulo e a decisão, claro, foi tomada após a empresa anunciar um rombo contábil de R$ 20 bilhões na última quarta-feira (11).

O rombo anunciado na Americanas, inclusive, levou à saída de Sérgio Rial da presidência da companhia apenas 10 dias depois de assumir o cargo. Além disso, a informação fez com que as ações da empresa, a AMER3, caíssem mais de 70%, a maior queda na bolsa brasileira desde 2008. Em apenas um pregão, a companhia viu seu valor de mercado evaporar de R$ 10,83 bilhões para R$ 2,45 bilhões, uma queda de R$ 8,38 bilhões.

Publicidade

Voltando ao Big Brother Brasil, mesmo sendo uma crise, já que a Americanas era uma das três marcas que pagaram pela cota mais cara de patrocínios da décima terceira edição do Big Brother Brasil, outra empresa já tomou o espaço. se trata do Mercado Livre, que fechou negociação com a Globo pela cota de patrocínio, que é estimada em R$ 100 milhões.

Publicidade

Por falar na Globo, em nota, a emissora afirmou que compreende a decisão da Americanas em focar na gestão dos negócios. A empresa que transmite o BBB também desejou boas-vindas ao Mercado Livre, reforçando que ambas as varejistas são parceiras de longo prazo.

Publicidade

O portal UOL, por sua vez, divulgou a nota em que a Americanas afirma que saída da lista de patrocinadores do Big Brother Brasil. “A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A” diz o informe.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.