Categorias: Esportes

América-MG vence, sai da degola e encerra série invicta do Inter

O América-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e saiu da zona do rebaixamento. Nesta quinta-feira (26), o time teve a estreia de Adilson Batista como treinador e bateu o Internacional por 2 a 1, no estádio Independência. A atuação se aproveitou de falhas do adversário e também teve boa dose de empenho. Além dos gols de Juninho, Giovanni e Jonatan Alvez, a partida teve duas expulsões.

Wesley e D’Alessandro receberam cartão vermelho direto no segundo tempo. O lance foi confuso, mas ocorreu após falta e bate-boca entre Leandro Donizete e Cuesta.

A vitória leva o América-MG aos 17 pontos e põe o time no 14º lugar. Já o Inter para nos 26 pontos, em quinto lugar, e perde uma posição na tabela justamente para o rival Grêmio, que virou diante do São Paulo em Porto Alegre. O time colorado viu acabar a série de 10 partidas sem derrota. O último revés havia sido em 6 de maio, contra o Flamengo.

O América-MG fez um jogo para tirar espaços e conseguiu. A postura do início do jogo favoreceu, pois o América-MG pressionou, aproveitou falha de marcação do Inter e abriu o placar aos 6min, com Juninho. Com a vantagem, os donos da casa puderam aguardar e contra-atacar. E ainda foram para o intervalo com vantagem maior graças ao gol de Giovanni, aos 35min.

Na etapa final, o América-MG sentiu a pressão do Inter. Deu campo, passou a sofrer com todo tipo de investida e vazou nos minutos finais. Ainda assim, manteve atuação melhor no todo.

A escalação diferente afetou a solidez defensiva que o Internacional apresentou em jogos recentes. O time gaúcho deu espaços à frente da defesa e pagou preço desde cedo. No ataque, o expediente usado diante de um adversário bem fechado foi apostar em bola alta. Os cruzamentos, mesmo com Leandro Damião em campo, não surtiram efeito. Após o intervalo, o Inter foi para a pressão. Mudou atitude, alterou peças e conseguiu descontar nos minutos finais com Jonatan Alvez.

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Ruy, Giovanni (Gerson Magrão); Rafael Moura
 (Zé Ricardo).
T.: Adilson Batista

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Cuesta, Iago; Edenilson, Patrick, Pottker, Nico López (Camilo), Lucca (D’Alessandro); Leandro Damião (Jonatan Alvez). T.: Odair Hellmann

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Rafael Moura, Leandro Donizete (América-MG); Victor Cuesta, Alvez (Inter)

Cartões vermelhos: Wesley (América-MG); D’Alessandro (Inter)

Gols: Juninho, aos 6min, e Giovanni, aos 35min do primeiro tempo (América-MG); Jonatan Alvez, aos 44min do segundo tempo (Inter)

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Agenor Mariano fala sobre “fenômeno” que MDB representa em Goiânia e legado de Íris para dias atuais

Papel do MDB nas eleições de 2024, na visão de Agenor Mariano, que define partido…

16/08/2024

Igor Henrique diz que confronto do Vila Nova diante do Sport é uma “final antecipada”

O Vila Nova não vence há cinco jogos e após a derrota recente para o…

16/08/2024

Professores da rede estadual terão acesso a curso digital gratuito de inglês

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) vai proporcionar curso de idiomas digital gratuito para…

16/08/2024

Avião da Voepass saído de Rio Verde apresenta falha técnica e faz pouso de emergência em MG

Passageiros da Voepass Linhas Aéreas, que iam de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos…

16/08/2024

Servidor público de Porangatu é preso por violência doméstica contra esposa

Um servidor público, que ocupa cargo de direção no município de Porangatu, foi preso em…

16/08/2024

Com R$ 1,5 bi arrecadado, Governo quer parceria privada para acelerar obras do Fundeinfra

De 2023 até agora Fundeinfra concluiu só 2 de 44 obras, mas tem R$ 1,5…

16/08/2024