Na abertura da nona rodada do Brasileirão Assaí, o América-MG fez valer o mando de campo e venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Independência, em confronto disputado na tarde deste sábado (4). O triunfo deixa o Coelho momentaneamente na quarta posição, com 14 pontos. Enquanto o Dourado tem oito e segue no Z-4.
A etapa inicial foi de poucas chances, mas muita eficiência. Depois de mais de 20 minutos sem lances de perigo, o time da casa aproveitou a primeira oportunidade criada para abrir a contagem no Independência. Na marca dos 24, Éder levantou a bola na área e Alê, de peixinho, testou para o fundo das redes. O América ainda chegou perto de anotar o segundo com Aloísio. Mas foi o Dourado que deixou tudo igual no marcador. Aos 41, André acertou uma bomba de fora da área e anotou um golaço sem chances de defesa.
Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar começou em ritmo acelerado, com o Coelho tomando as rédeas do jogo. Alê, aos quatro, por pouco não marcou mais um. Três minutos depois, Everaldo fez o cruzamento na medida para Felipe Azevedo recolocar os mineiros em vantagem: 2 a 1. Ainda antes dos dez minutos, Everaldo arriscou a finalização, a bola desviou no meio do caminho e quase complicou o goleiro adversário.
De novo buscando o empate, o Cuiabá respondeu com Rafael Gava, mas Jailson salvou o time da casa, aos 12. Nos minutos seguintes, o duelo perdeu intensidade. Somente depois dos 30, o Coelho voltou a assustar nas finalizações de Marlon e Alê. Enquanto o Dourado tentou uma pressão final nos últimos minutos, mas o placar seguiu sem novas alterações.
(Informações – CBF News)