A diretoria do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) anunciou a abertura de um laboratório próprio dentro de 90 dias.
(Foto: Assessoria de Imprensa do Ipasgo)
Segundo o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, no ambulatório serão oferecidas especialidades clínicas nas quais tem sido registrado grande número de queixas de usuários com relação à dificuldade no agendamento de consultas.
De acordo com levantamento, realizado com os próprios registros da Ouvidoria, os atendimentos serão principalmente nas áreas de endocrinologia, reumatologia, alergia e geriatria.
Para Francisco Taveira Neto, a Ouvidoria do Instituto é um importante termômetro no sentido de indicar e mapear quais são as demandas. “Daí a iniciativa de construir um ambulatório de especialidades onde o nosso usuário encontrará um profissional à sua inteira disposição para, mediante agendamento, atender a essas consultas“, afirmou ele.
A unidade denominada Centro Ipasgo de Especialidades Médicas funcionará em um prédio próprio do Ipasgo, no Setor Universitário, que está sendo reformado, ampliado e adaptado para o serviço. A obra que está em fase final de construção, tem dez consultórios, em uma áres de 950 m².
Segundo o presidente do Ipasgo, a instituto pretende gradativamente, levar mais um profissional a todos os postos do interior. “Estamos também reformando toda a rede física do interior e muito brevemente, na mesma ocasião em que inaugurarmos o centro médico na capital, faremos algo semelhante no interior, que é lançar o atendimento feito por médicos generalistas dentro dos postos de atendimento do Ipasgo“, declara.
De acordo com ele, a finalidade é resolver um elevado percentual dos casos de procura por atendimento no interior do Estado. Os casos que não forem resolvidos, devem ser encaminhados para a Região Metropolitana, onde estão concentrados os principais serviços de alta complexidade.