O antigo Centro de Reabilitação de Aparecida, inaugurado em 2005, foi transferido para nova unidade, mais ampla, e recebeu o nome de Ambulatório Municipal de Aparecida de Goiânia (AMAG) no ano passado. Deste então, a unidade realiza cerca de 11.970 atendimentos por mês.
Também funcionam na unidade o Centro de Referência do Iodos, o Centro de Reabilitação, o Programa de Hipertensos e Diabéticos (Hiperdia), oficina terapêutica, cozinha terapêutica, grupo de coluna, grupo de tabagismo, grupo do idoso e bocha – modalidade esportiva paraolímpica.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o AMAG oferece 12 especialidades médicas: angiologia, geriatria, endocrinologia, ortopedia, neuropediatria, nutrição, fisioterapia, acupuntura, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e psicopedagogia.
A unidade tem 15 consultórios, sala de fisioterapia, sala para estimulação infantil, salas administrativas, sala de reuniões, banheiros adaptados, espaço multiprofissional, sala de oficina terapêutica, duas salas de arquivo, sala de triagem para aferição de pressão, peso e altura, recepção, chequinho, depósito de materiais de limpeza, depósito de alimentos, copa e cozinha.
O AMAG está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, quadra 34, lote 9 e 10, no setor Nova Era, e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Para consultar no AMAG, os pacientes deverão agendar uma avaliação com o clínico geral via teleconsulta, pelo número 0800 646 1590.
Após a avaliação, o paciente será encaminhado para a especialidade que o quadro clínico necessita. Com o encaminhamento em mãos, o paciente deverá retirar o número do protocolo da solicitação para aguardar na filha de espera o contato da Central de Agendamento.
A Central informará ao paciente a data, horário e local da consulta. Para a especialidade de psicopedagogia, o paciente deverá agendar o horário diretamente no Ambulatório.