A mudança no comando no PR em Goiás foi criticada pelo até então vice-presidente da sigla, deputado Alvaro Guimarães. A indicação de Flávio Canedo para substituir Juquinha das Neves no comando do PR em Goiás não agradou o deputados. “Fui pego de surpresa e só fiquei sabendo da decisão após receber um telefonema do novo presidente.” declarou.
Álvaro Guimarães esclarece que ocupava a função de vice-presidente regional do PR, além de presidir o partido na cidade de Itumbiara, sua principal base eleitoral. “E mesmo assim ninguém me avisou de nada”, acrescentou.
Em Goiás, o PR elegeu também o deputado Cláudio Meirelles, mas acabou perdendo a filiação do deputado Ademir Menezes, que migrou para o PSD. Hoje, o partido conta com oito prefeitos (Abadiânia, Cocalzinho, Corumbaíba, Davinópolis, Gameleira, Indiara, Itaguaru e Nazário), além de 17 vice-prefeitos e duas centenas de vereadores.
O novo presidente do PR, Flávio Canedo, é diretor do Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas. Ele é casado com a deputada federal Magda Mofatto, do PTB.