Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Alunos do Goiás Sem Fronteiras vão para universidade norte-americana

Compartilhar

Publicidade

A diretora-presidente da New Jersey City University (NJCU), Sue Henderson, reforçou nesta segunda-feira (24) o interesse da instituição em receber os cerca de 150 estudantes goianos do ensino médio que vão participar ainda este ano do programa Goiás Sem Fronteiras, do governo estadual.

Publicidade

A declaração formal da entidade de ensino superior, uma das mais conceituadas dos Estados Unidos, aconteceu na sede da universidade durante reunião com o secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino, que está nos EUA para uma série de reuniões com o objetivo de eleger uma instituição norte-americana que possa oferecer um curso de imersão nos moldes do que propõe o programa.

Publicidade

Segundo Tayrone, a NJCU, na reunião representada também por um grupo importante de pró-reitores, mostrou-se muito interessada em receber os estudantes goianos. A instituição apresentou uma proposta muito interessante com base nas informações que já tinha de contatos anteriores com o superintendente de Juventude, Leonardo Felipe, também presente no encontro.

A NJCU antecipou, inclusive, a proposta de grade curricular, carga horária do curso e as instalações onde os alunos se hospedariam, nas dependências da própria instituição, o que privilegia a integração, a convivência e o intercâmbio cultural entre os alunos das várias nacionalidades que frequentam a universidade.

Publicidade

A pequena comitiva goiana conheceu dois campi da NJCU, não sem antes fazer uma apresentação sobre Goiás. Segundo Tayrone, Sue Henderson ficou impressionada com as potencialidades econômicas e encantada com as belezas naturais do Estado, antecipando inclusive o desejo de fazer uma visita com brevidade. “Temos muito interesse em trazer os estudantes de Goiás para essa experiencia na NJCU. Será extremamente proveitoso para todos, em especial para os intercambistas, que voltarão para casa com uma visão mais ampla do mundo”, asseverou.

Publicidade