Duzentos e setenta e cinco alunos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) que não apresentaram comprovante de vacinação contra a covid-19 tiveram os dados acadêmicos, como notas e frequência, removidos do sistema. A medida é resultado de uma decisão feita pela instituição antes mesmo do retorno às aulas presenciais.
A USP havia definido que somente alunos e professores com esquema vacinal completo poderíam frequentar as aulas e atividades acadêmicas no primeiro semestre deste ano. Entretanto, alguns alunos não apresentaram os comprovantes de vacinação da primeira e segunda doses, cobrados pela instituição.
De acordo com a Universidade, alguns estudantes até chegaram a se vacinar, mas não comprovaram a situação. Com as pendências regularizadas, o número de estudantes afetados pela medida deve diminuir. Atualmente, apenas 0,45% dos 60 mil estudantes de graduação sofreram a punição.
A USP ressalta ainda que para o segundo semestre será exigido o comprovante da terceira dose da vacina contra a covid-19.
(Com informações da Agência Brasil)