Onze alunos do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, conveniada à Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), são medalhistas de prata e bronze na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A instituição, localizada no Jardim Nova Esperança, em Goiânia participou das provas do Concurso, realizadas em maio.
“Todo o envolvimento nesses concursos reforça os conteúdos que envolvem pensamento lógico e raciocínio, oxigena e mobiliza ações dentro da escola. Temos exemplos de ex-alunos que são bolsistas do CNPq, que se formaram em Física, outra que estava fazendo doutorado em Portugal, também um ex-aluno que agora é professor de ciências na escola. Isso tudo prova a importância desses concursos para os alunos”, completa a diretora da escola, Rita Maria Ferreira .
Organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA tem os objetivos de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
Relação dos medalhistas da escola:
Prata
João Marcello Gomes Almeida
Emilly Ferreira Braga Rios
Iara Borges Rosa Oliveira
Luidy Henrique dos Santos
Bronze
João Gabriel Martins Moreira
Cauã Alves de Oliveira
Frederico Bernardo de Souza
Flávio Lúcio Affonso Queiroz
Ana Rita Nunes Souza
Eduardo Lourenço Alves
João Vitor da Costa Valdo