Publicidade
Cidades
| Em 10 meses atrás

Aluguel Social: mais de 2,6 mil cartões e 198 escrituras são entregues nesta sexta (23)

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (UB) entregou 2.689 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias goianas, nesta sexta-feira (23), e os beneficiados passam a receber R$ 250 por mês para auxiliar nos gastos com moradia. Além disso, 198 escrituras de casas foram entregues.

“Nada me dá mais alegria na vida do que ampliar as ações sociais do governo para chegar às pessoas mais humildes e melhorar a vida delas”, afirmou Caiado.

Publicidade

Uma das beneficiárias do Aluguel Social contemplada nesta sexta foi a dona de casa Daisy Borba Silva, que recebeu o cartão em mãos pelo governador. Agradecendo a Caiado, a mulher afirmou que está desempregada, sendo a única renda vinda do marido. Assegurando a ajuda financeira, o governador disse que “o dinheiro já está no caixa” e que “não tem negócio de cartão sem fundo”.

Publicidade

Aluguel Social

Publicidade

O programa Aluguel Social já foi posto em prática em 84 municípios goianos, beneficiando simultaneamente 40 mil famílias. O recurso é concedido mensalmente durante 18 meses, podendo ser renovável por mais 18 caso a família tenha pessoas com necessidades especiais ou autismo, por exemplo.

A nova rodada da iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), atinge supera a marca de 12 mil cartões distribuídos em Goiânia.

Publicidade

Segundo o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, o dinheiro arrecadado pelo Estado deve ser devolvido para a população com os programas sociais, como o Aluguel Social. “É para as pessoas que precisam. O governador criou, juntamente com a primeira-dama Gracinha Caiado, a maior rede de proteção social do país”, disse.

Escrituras entregues

Sobre as 198 escrituras entregues durante o evento desta sexta-feira, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz agradeceu a parceria e afirmou ser importante a regularização fundiária, “o documento dizendo que a casa é sua”.

Os contemplados foram moradores do Jardim Curitiba, Conjunto Primavera, Madre Germana II, Bairro da Vitória, Bairro Floresta, Vila Mutirão, Bairro São Carlos, Real Conquista, São Domingos, Boa Vista, Jardim Dom Fernando II e Jardim das Aroeiras.

Publicidade
Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.