A vitória do Vila Nova Futebol Clube de virada diante do Náutico nos Aflitos, pela 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, teve um sabor especial para dois jogadores. Um deles o meia Wagner, que foi contratado no início do ano e que chegou sendo a esperança do torcedor de ver um camisa 10 de qualidade no Tigrão.
As expectativas não foram correspondidas. Atuações ruins, contusão, departamento médico e até banco de reservas na temporada. Nesta sexta-feira (19), contra o Náutico, o meia desencantou. Foi o principal destaque colorado e marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha após 28 partidas.
Recebeu elogios do técnico Allan Aal na entrevista coletiva: “É um jogador acima da média e a carreira dele fala isso. Ele vinha de lesão, de recuperação no púbis. É um cara trabalhador ao extremo, que tem o passe e a leitura de jogo diferente. A gente busca passar confiança para o atleta. Desaprender jogar futebol ninguém desaprende”.
O outro jogador que chamou a atenção durante os 90 minutos no jogo contra o Náutico, foi o zagueiro Rafael Donato. Fez um gol contra, mas conseguiu no finalzinho do jogo marcar o gol da primeira vitória do Vila Nova fora de casa no Brasileirão 2022.
“Ele tem a liderança e a força física. foi infeliz juntamente com o Tony – coisas que acontecem no futebol. Um lance esporádico, em que estávamos melhor na partida. Se recuperou, não se abalou e acho que esse nível de confiança que esses dois jogadores demonstraram, juntamente com nosso time todo, é fundamental para a gente sair dessa situação”, explicou Allan Aal.
O Vila Nova com a vitória em Recife vai terminar a rodada da Série B na 18ª posição com 24 pontos. Ganhou as posições do próprio Náutico e do Guarani que foi derrotado neste sábado (20), pela Ponte Preta. A equipe goiana volta a campo pela competição na quinta-feira, quando vai enfrentar no Onesio Brasileiro Alvarenga, o Sampaio Corrêa.