Categorias: Atlético Goianiense

Alisson acredita que detalhes podem definir vencedor no clássico: “Quem errar menos sai com resultado positivo”

Em se tratando de erros e acertos, o Atlético se divide entre dois extremos no campeonato brasileiro da série B de 2018: O ataque e a defesa. Com 18 gols marcados é dono do melhor sistema ofensivo da competição. Em contrapartida, amarga a pior defesa com 20 gols sofridos. O sistema defensivo, até o momento, assume a condição de vilão, sendo rotulado como responsável pela fase inconstante em que passa o clube atleticano.

Já são quatro jogos sem vencer. Como se não bastasse, sofreu 11 gols nos últimos quatro jogos, quase três gols por partida. Na parte de baixo da tabela, o Atlético está na 13ª colocação com 12 pontos, dois a mais do que o Brasil de Pelotas-RS, que abre a zona de rebaixamento, e sabe que, em caso de derrota para o Vila Nova, a crise pode se estabelecer no clube.

Consciente da situação atual do Atlético, o lateral direito Alisson ressaltou sobre o detalhe que poderá definir o vencedor da partida da 12ª rodada da série B.

“São dois times que estão precisando da vitória pra voltar a confiança. Acredito que quem entrar e errar menos saia com o resultado positivo. Acredito que vamos fazer um grande trabalho buscando-se a vitória. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo.”

Com a mesma clareza e convicção com que expôs seu otimismo, o lateral-direito do Atlético também apresentou seu incômodo com a situação do clube. Para Alisson, o elenco do Atlético se vê chateado com as falhas constantes que levaram o time a perder pontos preciosos na competição.

“Essa questão da nossa defesa está incomodando. É uma coisa que chateia muito. Pelo fato de sermos um dos melhores ataques, e você olhar e ver que temos uma das piores defesas, chateia muito. Vamos tentar amenizar esses erros e fazer de tudo para tirar essa imagem ruim de nós da linha de trás. Tanto eu como o Mascarenhas, o Lucas e o René. Isso está nos chateando muito. Estamos criando, fazendo gols, mas estamos tomando por vacilos. É difícil” falou o lateral.

O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado (16), às 18h30, contra o Vila Nova, onde apenas torcedores colorados vão poder presenciar a partida que acontecerá no estádio Serra Dourada.

Thais Dutra

Notícias Recentes

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024

Brasil fecha participação em Paris 2024 com histórias inspiradoras e mulheres no topo

O Brasil termina os Jogos Olímpicos Paris 2024 com muitos motivos para se orgulhar. Do…

11/08/2024

GoiásFomento promoverá a Semana do Crédito em Catalão a partir desta segunda (12)

Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…

11/08/2024