Publicidade
Categorias: Atlético Goianiense
| Em 7 anos atrás

Alisson acredita que detalhes podem definir vencedor no clássico: “Quem errar menos sai com resultado positivo”

Compartilhar

Publicidade

Em se tratando de erros e acertos, o Atlético se divide entre dois extremos no campeonato brasileiro da série B de 2018: O ataque e a defesa. Com 18 gols marcados é dono do melhor sistema ofensivo da competição. Em contrapartida, amarga a pior defesa com 20 gols sofridos. O sistema defensivo, até o momento, assume a condição de vilão, sendo rotulado como responsável pela fase inconstante em que passa o clube atleticano.

Publicidade

Já são quatro jogos sem vencer. Como se não bastasse, sofreu 11 gols nos últimos quatro jogos, quase três gols por partida. Na parte de baixo da tabela, o Atlético está na 13ª colocação com 12 pontos, dois a mais do que o Brasil de Pelotas-RS, que abre a zona de rebaixamento, e sabe que, em caso de derrota para o Vila Nova, a crise pode se estabelecer no clube.

Publicidade

Consciente da situação atual do Atlético, o lateral direito Alisson ressaltou sobre o detalhe que poderá definir o vencedor da partida da 12ª rodada da série B.

“São dois times que estão precisando da vitória pra voltar a confiança. Acredito que quem entrar e errar menos saia com o resultado positivo. Acredito que vamos fazer um grande trabalho buscando-se a vitória. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo.”

Publicidade

Com a mesma clareza e convicção com que expôs seu otimismo, o lateral-direito do Atlético também apresentou seu incômodo com a situação do clube. Para Alisson, o elenco do Atlético se vê chateado com as falhas constantes que levaram o time a perder pontos preciosos na competição.

“Essa questão da nossa defesa está incomodando. É uma coisa que chateia muito. Pelo fato de sermos um dos melhores ataques, e você olhar e ver que temos uma das piores defesas, chateia muito. Vamos tentar amenizar esses erros e fazer de tudo para tirar essa imagem ruim de nós da linha de trás. Tanto eu como o Mascarenhas, o Lucas e o René. Isso está nos chateando muito. Estamos criando, fazendo gols, mas estamos tomando por vacilos. É difícil” falou o lateral.

O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado (16), às 18h30, contra o Vila Nova, onde apenas torcedores colorados vão poder presenciar a partida que acontecerá no estádio Serra Dourada.

Publicidade