O Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileirão da Série B alcançou mais uma vitória e melhorou ainda mais sua situação na tabela de classificação. O triunfo da vez foi diante do Boa Esporte no Estádio Serra Dourada.
Mais uma vez o Tigrão teve dificuldades para alcançar o resultado positivo. O time mineiro dominou a etapa inicial e só no 2º Tempo o Vila garantiu os três pontos em um belo gol de Alípio.
A jogada começou com Moisés que deu para Maguinho que fez o cruzamento na área, Mateus Anderson fez o corta luz e o meia chegou batendo de primeira, no canto do goleiro Fabrício aos 12 minutos.
Alan Mineiro não atuou devido a suspensão automática e o técnico Hemerson Maria optou por uma formação com três atacantes: Moisés, Tiago Adan e Mateus Anderson. Uma das novidades na escalação foi Claudinei que foi titular no lugar de PH.
A dupla defensiva com Brunão e Luisão deixou o campo bastante elogiada, uma vez que foi mais uma vez bastante testada e conseguiu segurar a pressão do Boa Esporte que com a derrota segue na 9ª posição na classificação com 28 pontos.
O Vila Nova com a vitória pulou para a 2ª colocação com 35 pontos, ultrapassando o Internacional que tem 33 pontos e neste sábado (12), encara o Londrina em Porto Alegre.
A próxima partida do Tigrão será contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O confronto está programado para a sexta-feira (18), as 19h15.
Ficha Técnica – Vila Nova 1×0 Boa Esporte
Local – Estádio Serra Dourada
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Vila Nova – Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Brunão e Gastón; Claudinei, Geovane e Alípio (PH); Mateus Anderson, Tiago Adan (Léo Rodrigues) e Moisés (Marcos Paulo). Técnico: Hemerson Maria.
Boa Esporte – Fabrício; Luan, Laércio, Júlio Santos e Paulinho; Escobar (Wesley), Diones (Eduardo) e Thaciano; Reis, Casagrande e Rodolfo (Léo Baiano). Técnico: Nedo Xavier.