A convenção conjunta do PSD e PTB nesta sexta-feira (5) resultou na decisão de lançar o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) como candidato a prefeito de Goiânia. No entanto, Luiz Bittencourt não será o vice. De acordo com Francisco Júnior, o candidato vice-prefeito, que deve será apresentado até sábado (6), será do PTB.
“É uma decisão que o PTB tomou com maturidade. Nosso partido, nossa militância vai caminhar com candidatura do deputado Francisco Júnior”, afirmou Bittencourt.
“O vice virá do PTB. O PTB tem muitos bons quadros e ainda tem um prazo para organizar e apresentar um nome de vice para essa chapa”, ressaltou o candidato.
Questionado sobre o apoio do PSDB destinado ao candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, Luiz Bittencourt reforçou que não caminhou com o líder da base por acreditar que Francisco Júnior tem propostas melhores.
“Estamos discutindo o futuro de Goiânia e o futuro merece um debate de conteúdo, propostas que possam melhorar a vida das pessoas. E o deputado Francisco Júnior conhece nossa cidade e está preparado para levar esse debate a frente, a diante, mostrando para Goiânia uma nova proposta, nova forma de administrar”.
Segundo o candidato, o esta não será uma campanha de vaidade. “A campanha será verdadeira, que vamos dialogar com a população. Não é uma campanha de vaidade, de aparências, mas dialogando com o cidadão e conversando como melhorar a vida e a prestação de serviço de Goiânia”.
Ainda para Francisco, a união de PTB e PSD mostra que os partidos estão preocupados com a população.
“Eu e o Bittencourt tivemos uma conversa sobre o que fazer para melhorar Goiânia. Então, as ideias, os projetos do Bittencourt são plenamente contemplados no nosso trabalho. É um projeto para trabalhar em prol da população, do povo mais sofrido, mais necessitado. Nós estamos fazendo algo fora daquilo que, às vezes, se faz normalmente na política”, afirmou Francisco Júnior.