Convenção do Democratas, na manhã de hoje, deve confirmar apoio ao PMDB
Devem ser homologadas agora de manhã, na convenção do DEM, a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao senado, e aliança com o candidato ao governo do Estado, Iris Rezende (PMDB).
A convenção está marcada para as 9 horas, no Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia, onde no período da tarde, também está marcada a convenção do PMDB.
Apesar da coligação de Ronaldo Caiado e Iris Rezende, grande parte do DEM, em Goiás, afirmou que apoiará a reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB), e o partido segue dividido.
O deputado estadual Hélio de Sousa (DEM) é uma das lideranças do partido que vai continuar apoiando Marconi. De acordo com o parlamentar, essa não é a primeira vez que ele passa por essa situação e por isso terá condições de fazer campanha.
A disputa entre DEM e PMDB, no interior de Goiás, pode ser um problema para a coligação. Já que a maioria dos prefeitos do DEM, estão com o atual governador, e tem conflitos históricos com o partido de Iris Rezende em disputas eleitorais.
Segundo Ronaldo Caiado, possíveis constrangimentos entre os partidos podem ser superados. De acordo com ele, o DEM está apoiando o PMDB em outras regiões do país e isso demonstra sintonia na decisão que foi tomada com aval da executiva nacional do partido.