O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) apesar de ter feito acenos ao presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, ainda não o convidou para a conversa, de acordo com uma fonte próxima ao vice-governador. O republicano deseja ter o grupo emedebista de Vilela ao seu lado, mas não teria o feito de forma direta, optando por recados em entrevistas a jornalistas.
“Não adianta ficar mandando recado pela imprensa dizendo que quer conversar e não o procurar diretamente”, destaca o auxiliar na condição de off. A tentativa de aproximação ocorre três anos após o rompimento do Republicanos com o grupo de Daniel Vilela e tem como principal objetivo o fortalecimento de Cruz para as eleições do ano que vem.
LEIA TAMBÉM: Vereador avalia que bancada do MDB deve fazer “meio de campo” em negociações entre Rogério Cruz e Daniel Vilela
Se por um lado, Daniel Vilela fala em lançar candidatura própria do MDB, o prefeito Rogério Cruz quer a garantia de que terá o seu partido na chapa majoritária nas eleições em 2024. “Ele não é unanimidade nem no Republicanos. Como vai exigir o apoio do MDB um ano antes do pleito?”, indagou uma fonte.
Daniel também acredita que o foco agora deve ser em começar a criar chapas competitivas de vereadores para as principais cidades, especialmente Goiânia. A definição sobre candidatura majoritária, deve ficar para o ano que vem. E o plano A dos emedebistas, todos sabem qual é: a empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado.