Estão temporariamente fechadas as unidades de atendimento do Ipasgo Saúde, localizadas nas cidades de Caturaí, Goiandira, Pires do Rio e Santa Helena de Goiás. O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás afirmou que a medida foi causada pelo retorno ao Governo de Goiás dos servidores públicos que, até então, estavam cedidos à instituição.
Segundo o Ipasgo a situação está em tratativa e é prioridade da gestão. No momento, os beneficiários de Caturaí estão sendo atendidos em Brazabrantes; os de Goiandira, na Regional de Catalão; os de Pires do Rio e Santa Helena de Goiás, na rede Vapt Vupt das próprias cidades. Os atendimentos estão sendo feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Como alternativa, o Ipasgo Saúde informa que já trabalha na abertura de um processo seletivo para contratação de colaboradores para essas unidades. Assim que os quadros forem recompostos, os postos de atendimento serão reabertos.
Outros canais de atendimento, que são: a central de teleatendimento (0800 62 1919), o site e o aplicativo Ipasgo Fácil, seguem funcionando 24 horas, sete dias por semana, inclusive em pontos facultativos e feriados.