Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 7 anos atrás

Algoz de Nadal, Cilic bate britânico e vai à final pela 1ª vez em Melbourne

Compartilhar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de vencer Rafael Nadal nas quartas do Aberto da Austrália, o croata Marin Cilic entrou em quadra como favorito na semifinal e não decepcionou. Com o controle do jogo desde o primeiro set, o cabeça-de-chave número seis derrotou a sensação britânica Kyle Edmund por 3 a 0, parciais de 6/2, 7/6 (7-4) e 6/2 e avançou para decisão em Melbourne.

Será a primeira decisão de Aberto da Austrália de Cilic, que antes tinha como principal resultado a semifinal de 2010. Campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2014, o croata busca seu segundo título de Grand Slam. Ele ainda foi finalista de Wimbledon em 2017.

Publicidade

Na decisão, Cilic enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o sul-coreano Hyeon Chung, que jogam na sexta-feira (26). Federer foi o algoz de Cilic na decisão de Wimbledon.

Publicidade

Para Kyle Edmund, o saldo em Melbourne é positivo. O tenista chegou ao primeiro Grand Slam do ano na 49ª colocação do ranking da ATP e dará um grande salto na atualização de segunda-feira. Além disso, o destaque no torneio o fez ganhar visibilidade e virar a nova sensação britânica do esporte.

Publicidade