Na manhã desta sexta-feira (2), o Partido Liberal (PL) realizou uma convenção na sede do partido e decidiu pelo apoio ao Professor Alcides (PL) em Aparecida de Goiânia. Em conversa com Altair Tavares, editor do Diário de Goiás, Alexandre Magalhães, presidente regional do DC informou que o partido decidiu apoiar o Alcides e não Leandro Vilela (MDB) ao ouvir os pré-candidatos a vereador do partido que apresentaram uma maior tendência para apoio ao professor Alcides.
Alexandre também informou que o partido Democrata Cristão (DC), está com ata aberta e que não tem ainda uma decisão em Goiânia e tem uma conversa também com o PL, mas “Wilder está fora do Brasil”, alegou Magalhães. Portanto, ele deve chegar hoje, segundo o próprio Alexandre, e será necessária uma mesa redonda com ele, com a presidência municipal do DC, com o líder e com a presidência municipal do PL em Goiânia, para ser dado o aval para esta negociação.
Se de fator tiver essa aliança, pode ser concretizada essa indicação do delegado Humberto Teófilo para a vice, no entanto, essa decisão continua também pendente de outras negociações que, segundo ele, ocorrem também com o Sandro Mabel, com quem teve conversa ontem, mas também que não foi definitiva.
Sobre o PL, Alexandre afirmou que se ele tiver que dar o aval, “O Wilder também tem que dar”.