O jornalista Alexandre Garcia parece não ter gostado muito de uma pergunta feita pelo colega, o apresentador Rafael Colombo, no telejornal “Novo Dia”, da CNN, nesta quinta-feira (06/05). Após um questionamento do âncora, ele ficou em silêncio e disse não saber se participa do programa nesta sexta-feira (07/05).
No quadro “Liberdade de Opinião”, Garcia defendia o governo do presidente Jair Bolsonaro, que ontem (05) havia dito que iria baixar um decreto contra as restrições impostas por prefeitos e governadores. “Você falou ameaça de decreta. Vejam só como está esse nosso país em que é um decreto que ameaça fazer cumprir a Constituição. Essa é a ameaça. Porque o artigo 5º, 60 que diz que não é nem objeto de emenda, não pode alterar, é cláusula pétrea”, iniciou. “Tem que haver um decreto para fazer cumprir a Constituição”, indagou.
Colombo, no entanto, fez uma pergunta que causou certo desconforto em Garcia. “Mas na Constituição tem o direito à vida. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”, perguntou. O jornalista parece ter ficado chateado e ficou alguns segundos em silêncio.
Sem resposta, o âncora agradeceu a participação de Alexandre e encerrou o quadro. “Valeu Alexandre, a gente volta a conversar amanhã”. Garcia, no entanto, disparou: “Não sei se a gente volta”.