Alexandre Gallo não é mais técnico do Vitória. Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21), o presidente em exercício do clube, Agenor Gordilho, decidiu pela saída do treinador.
Segundo ouviu a reportagem de fontes do clube, o nome de Vagner Mancini logo surgiu como uma das opções para substitui-lo. Em contato com o UOL Esporte, porém, o treinador afirmou que “não há nada” de sua parte.
Alexandre Gallo estava há menos de dois meses no Vitória, tendo comandado a equipe em apenas 11 jogos. Foram três vitórias, dois empates e seis derrotas: aproveitamento de apenas 33%.
Com os maus resultados, ele não conseguiu cumprir a missão de comandar a reação da equipe, na zona de rebaixamento do Brasileirão. Gallo foi o terceiro treinador do Vitória na temporada. Antes deles, passaram pelo cargo Argel Fucks e Petkovic, atual executivo de futebol.
Em nota, o Vitória agradeceu o trabalho de Gallo à frente da equipe e informou que o auxiliar técnico comandará a equipe no próximo jogo do Brasileirão. “O executivo de futebol Petkovic, juntamente com sua equipe e diretoria, já estão à procura de um novo treinador, que será divulgado o mais breve possível. O auxiliar técnico Flávio Tanajura comanda a equipe no duelo diante da Chapecoense, neste sábado (22), às 16h, no Barradão.”