O pré-candidato a senador e presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, afirmou que Gustavo Mendanha (Patriota) está perdendo tempo ao buscar uma composição com o partido para preencher a vaga de vice em sua chapa de governador.
Na quarta-feira (06/07), Mendanha esteve em Inhumas, onde recebeu o apoio da vice-prefeita da cidade, Dra. Fabianne Leão, e do presidente da Câmara Municipal, Suair Teles, ambos filiados ao Progressistas.
“É só o Progressistas me indicar um nome para vice para podermos consolidar essa aliança”, declarou Mendanha. De acordo com ele, Dra. Fabianne Leão seria uma “excelente” opção.
Em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Diário de Goiás, Baldy frisa que “a legenda não tem interesse em ocupar a vaga de vice de nenhum dos pré-candidatos ao governo”.
“Nosso partido tem projeto definido, que é o Senado Federal. Portanto, esse pré-candidato a governador está perdendo tempo com essas tentativas”, complementou o presidente estadual do Progressistas, que prioriza uma aliança com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Em relação à declaração de apoio de correligionários a um governadoriável de oposição, Baldy pontua o seguinte: “Não somos ditadores, mas buscaremos convencer nossos militantes a estarem juntos do candidato que decidirmos apoiar”.