A mudança nos incentivos ficais em Goiás foi comentada pelo ministro das cidades e presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, que já foi secretário de indústria e Comércio do estado de Goiás e destaca que todos os estados em algum momento recorreram aos incentivos fiscais.

“É importante sempre reavaliar os incentivos, acredito que foi deturpada em vários os estados brasileiros, não somente em Goiás a utilização dos incentivos fiscais mas é fundamento que as ações e os resultados delas sejam transparentes”, explicou Baldy

Publicidade

O ministro ressaltou que esse mecanismo sempre foi utilizado para que estados consigam atrair novas empresas “Os incentivos são fundamentais para fomentar cadeias produtivas que não são nossa vocação natural”.

Publicidade

Alexandre Baldy acredita que o futuro governo estadual esteja estudando os cortes organizados nos incentivos fiscais “Atividades produtivas que tem riqueza natural aqui no estado podem ter menos incentivos que outras que estão no estado “.

Publicidade

Baldy ainda destacou que o PP ainda não decidiu qual a proximidade terá das administrações estadual e nacional, mas tem bons quadros e está a disposição para ajudar o estado e o Brasil.

O ministro vai ocupar um cargo no governo de São Paulo em 2019.

Publicidade
Publicidade