A Alemanha divulgou nesta terça-feira (15) a pré-lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2018. São 27 atletas e entre eles estão o goleiro Manuel Neuer, que era dúvida, e o veterano Mario Gomez.
Titular absoluto da Alemanha e campeão mundial em 2014, Neuer quebrou um osso do pé em setembro do ano passado, não jogou desde então e só retornou às atividades com o Bayern de Munique no início deste mês de maio. Por esse motivo, sua capacidade de disputar o Mundial ainda era dúvida.
Apesar disso, o goleiro avançou na recuperação nas últimas semanas e já realizou o treinamento comum ao lado dos outros goleiros do clube alemão.
Destaques na conquista do título da seleção alemã no ano de 2014, Schürrle e Mario Götze ficaram de fora dessa convocação do técnico Joachim Löw. A fila anda rápido na seleção germânica, que já não tem os heróis do gol decisivo como opções e passou por outro processo de renovação.
No mês passado, diante do Hamburgo, o que parecia um registro guardado no tempo se repetiu após quatro anos: Schürrle arrancou pela esquerda e colocou um passe em profundidade para Götze marcar um gol novamente. Quase quatro anos desde a combinação que valeu o título mundial já representam muito pouco. A fila andou para eles e outros campeões.
CONFIRA A PRÉ-LISTA DA ALEMANHA:
Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen-ALE), Kevin Trapp (Paris Saint-Germain-FRA), Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE) e Marc-André Ter Stegen (Barcelona-ESP).
Defensores: Antonio Rudiger (Chelsea-ING), Jerome Boateng (Bayern de Munique-ALE), Jonas Hector (Colonia-ALE), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen-ALE), Joshua Kimmich (Bayern de Munique-ALE), Marvin Plattenhardt (Hertha BerlimALE), Mats Hummels (Bayern de Munique-ALE), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE) e Niklas Sule (Bayern de Munique-ALE).
Meio-campistas: Ilkay Gundogan (Manchester City-ALE), Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Leon Goretzka (Schalke 04-ALE), Leroy Sané (Manchester City-ALE), Mesut Ozil (Arsenal-ING), Sami Khedira (Juventus-ITA), Sebastian Rudy (Bayern de Munique-ALE) e Toni Kroos (Real Madrid-ESP).
Atacantes: Marco Reus (Borussia Dortmund-ALE), Mario Gomez (Stuttgart-ALE), Nils Petersen (Freiburg-ALE), Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE) e Timo Werner (RB Leipzig-ALE).