A solenidade em homenagem a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, foi remarcada para o dia 4 de julho, em uma terça-feira, às 19h. A ministra vai receber a Comenda Jornalista Washington Novaes na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
A confirmação foi dada pelo presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto (UB). Marina e mais outras 30 personalidades goianas seriam agraciados com a Comenda que reconhece o trabalho de pessoas que se destacaram na defesa do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (12), no entanto, teve que ser adiada por conta de problemas de saúde da ministra.
De acordo com o chefe de gabinete da ministra, ela está acamada com fortes dores nas costas desde quarta-feira (7). A pedido do médico, a agenda de trabalho de Marina precisou ser suspensa temporariamente. Assim sendo, a própria ministra pediu para que a solenidade fosse remarcada, se possível, para uma data no final deste mês, o que foi prontamente atendido pela Alego.