Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Alego aprova em primeira votação projeto que torna atividade física essencial

Compartilhar

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovaram em primeira votação um projeto de lei do deputado estadual Eduardo Prado (DC) que torna a atividade física essencial. A medida garante o funcionamento de academias e estabelecimentos que prestam serviços semelhantes mesmo em face de decretos restritivos.

“A garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como a utilização de espaços públicos para este fim, contribuindo com o processo de qualificação da prestação de serviços em saúde ofertados por profissionais de educação física”, pontua o deputado Eduardo Prado em sua justificativa. “Nós lutamos muito por esse projeto. O primeiro parlamentar a apresentar o projeto reconhecendo a atividade física como essencial para a saúde”, pondera.

Publicidade

O deputado agora, quer que Goiânia também siga o mesmo caminho. “Lutamos para que o projeto aprovado na Câmara Municipal seja sancionado. Conversei pessoalmente com o prefeito Rogério Cruz”, pontuou. “Quero agradecer a todos os profissionais da educação física, personal trainer, proprietários que acreditam no nosso trabalho”, pondera.

Publicidade

Ele garante ter certeza que o governador Ronaldo Caiado (DEM) irá sancionar o projeto. “Eu quero comemorar a aprovação em primeira votação. Vamos aprovar em segunda votação. E sabemos que o governador Ronaldo Caiado temos certeza que assim como o prefeito Rogério Cruz vai sancionar o projeto”, concluiu.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.