Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

Alckmin não terá palanque do DEM em Goiás

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

A nível nacional o Democratas apoia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente da República. Se no Brasil PSDB e DEM são aliados, em Goiás a situação é diferente. As duas legendas são adversárias na disputa ao governo. O pré-candidato Ronaldo Caiado afirma que não haverá vinculação da candidatura de Alckmin com a do DEM em Goiás.

Publicidade

“Liberado, 100% liberado, conforme o nosso presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Não tem candidato próprio, não terá nenhuma vinculação nos estados”, declarou.

Ronaldo Caiado afirma que em Goiás há diferentes tendências de candidaturas. Para Caiado, a política no estado nunca foi nacionalizada. Ao Diário de Goiás, Caiado explicou que a meta para é de se concentrar esforços na eleição local.

Publicidade

“Nós vamos liberar, tem várias tendências a pré-candidatos a presidente da República, nós vamos focar na candidatura no estado de Goiás. Sempre foi assim. A política de Goiás nunca foi nacionalizada e cada pré-candidato tem mais ou menos a tendência de um ou outro pré-candidato a presidente da República. Nós focaremos naquilo que é indiscutivelmente a meta principal que é a campanha para o governo, pro Senado, pra deputados federais e estaduais”, explicou.

Apoio

Ronaldo Caiado afirmou que já recebeu o apoio de 12 partidos. O presidente do DEM em Goiás não descarta contar com ajuda de outras legendas partidárias.

“Não só serão bem vindos, como nós estamos trabalhando para que até o último minuto para que aconteça, nós já temos 12 partidos hoje. Quanto mais nós conseguirmos, melhor para nossa coligação”, declarou Caiado.

O pré-candidato declarou que por ter iniciado as ações de campanha ainda antes da convenção partidária, há uma certa vantagem.

“No momento que você já tem uma chapa completa, você já tem muito mais agilidade para apresentar seus pré-candidatos, a consolidação se dará com a convenção, será dia 4. A pré-campanha nos autorizou a apresentar os pré-candidatos. Nós já caminhamos dezenas de municípios, discutindo as propostas”, finalizou.

.

Publicidade