O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), entrevistado nesta quarta-feira (24), disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “um desocupado”, mas que “não atrapalha” o governo Lula. A fala foi durante participação do UOL Entrevista, que foi conduzido pelos colunistas Carla Araújo e Josias de Souza.
“É uma coisa meio panfletária, descompromissada com as coisas, fake news e advoga uma tese quase incivilizatória. Quem não é democrata não deve participar da eleição”, afirmou.
A fala, porém, não foi gratuita, já que, no momento da entrevista, Alckmin falava sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Vale lembrar que o candidato de Lula é o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), enquanto o nome de Bolsonaro na disputa é o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
Além disso, mesmo Boulos liderando nas pesquisas de intenção de voto, o vice-presidente afirmou que ainda não considera a eleição decidida, nem que Boulos possa ir para o segundo turno. “Eu não diria que Boulos já está garantido, mas é o favorito, não há a menos dúvida. Mas a eleição nem começou”, disse Alckmin.
O vice-presidente diz isso, pois, para ele, a escolhida é a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), integrante de seu partido e que lançará sua pré-campanha nesta quinta-feira (25), data do aniversário de São Paulo, que completa 470 anos.
Leia também: Confira o calendário das eleições municipais de 2024 e novidades