Em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira (8), o candidato a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), que irá disputar o pleito no segundo turno, afirmou que reconhece que não comparecer nos debates e entrevistas contribuiu negativamente em sua campanha. “Foi um erro do meu marketing. E agora, no segundo turno, eu vou fazer as coisas da minha vontade. Nós vamos enfrentar isso de frente, vamos participar de todos os debates, de todas as entrevistas nos canais de televisão, de rádio”, garantiu.
Questionado sobre o porquê o marketing dele optou por não aparecer nesse primeiro momento, Alcides relatou: “Nem eu sei. No domingo eu falei, olha, isso tudo é a responsabilidade de vocês, porque eu queria estar na televisão, eu queria dar entrevista, eu queria falar e vocês não deixavam falar”, culpou Alcides. O candidato também afirmou que agora irá pontuar para todo o povo de Aparecida as mentiras do seu oponente Leandro Vilela (MDB).
Questionado sobre a referencia constante de seu adversário ao seu tio Maguito Vilela, Alcides fez críticas:
Maguito está morto e enterrado há mais de 2 anos. É um saudosismo ao afirmar que o cara é parente dele, mas os dedos das mãos não são iguais. E outra, o cara (Leandro Vilela) não tem nada a ver com Aparecida. E ainda está mentindo dizendo que trouxe dinheiro para o HMAP. Olha só, durante os três mandatos dele, que foram 12 anos com o deputado federal, ele trouxe R$ 1 milhão e 100 mil reais para a cidade de Aparecida, quando o tio dele era prefeito. Enquanto nós trouxemos comprovado R$ 320 milhões, e posso mostrar a quem quiser o dinheiro e onde foi empregado.
Na entrevista, Alcides também afirmou que se sente traído pelo ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha que hoje apoia o seu adversário. “O Gustavo Mendanha é um tremendo traidor. Primeiro é traído por Daniel Vilela, que foi quem indicou ele para a Prefeitura de Aparecida. Depois, o seu governo perdeu e traiu o seu vice que é o Vilmar Mariano e hoje ele está junto ao governador com medo de ser preso”, disse Alcides.
Alcides também confirmou a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Aparecida de Goiânia para apoia-lo em sua campanha de segundo turno.