Terminou com final feliz a negociação do Vila Nova Futebol Clube para contratação de Alan Mineiro que estava no Fortaleza. Terminou com final feliz a negociação do Vila Nova Futebol Clube para contratação de Alan Mineiro que estava no Fortaleza. O meia disse que o sentimento de saudades pesou para sua decisão de retornar ao Onésio Brasileiro Alvarenga. Em 2017 durante a boa campanha do Tigrão no Campeonato Brasileiro da Série B, Alan Mineiro foi a grande referência do time, porém na reta final o rendimento caiu e o colorado deixou escapar o sonho do acesso.
No Fortaleza que é comandado por Rogério Ceni, o jogador não conseguiu se firmar como titular. Chegou a atuar na abertura do Brasileirão, mas foi substituído e deixou o campo mostrando insatisfação e avisando que estava de malas prontas para sair do clube.
“A decisão foi tomada a uma semana e meia atrás. Repercutiu muito uma declaração minha no intervalo (jogo contra o Guarani), mas eu já tinha decidido. Não teve nenhuma novela. Recebi propostaas de outras equipes, só que já estava tudo acertado. Demorou por conta de detalhes do contrato, mas tudo deu certo”.
As palavras do jogador em sua entrevista de apresentação revelaram que já existia um acerto verbal com o Vila Nova, mesmo antes da estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro.
Ele foi questionado se o jogador que o Vila Nova está contratando é o mesmo que brilhou na primeira parte da Série B em 2017. O mesmo que marcou dois gols no clássico diante do principal rival. “O Alan que está voltando é o mesmo que se dedica e que trabalha, que vai estar sempre disposto para honrar essa camisa. Estou disposto a ultrapassar limites para ajudar o Vila no sonho do acesso, que também é um sonho meu. É um objetivo meu e de todo grupo, colocar o time na Série A. O torcedor pode esperar o Alan do jogo contra o Goiás, no campeonato todo”.
Ex-Clube
– Eu estava feliz no Fortaleza, mas infelizmente eu não tive as oportunidades. Não tive uma sequência e isso acabou atrapalhando. Agora isso é passado. Foi um grande aprendizado pra mim, mas por lá as coisas não deram certa para mim”.
Disputa pela Camisa 10
– Concorrência sadia e muito boa. O Elias é um grande jogador e temos uma amizade legal fora de campo. Quem tem a ganhar é o Vila Nova. Ano passado falavam que eu não tinha substituto e agora eu tenho. Respeito ele e quem estiver melhor vai jogar.
Carinho pelo Vila
– O dinheiro é muito importante e isso para todos. Só que tenho sonhos a conquistar na minha vida e objetivos para alcançar. Nada melhor do que voltar para onde me sinto bem. Infelizmente no Fortaleza não estava jogando – não tem culpados, os técnicos tem suas opções e respeitei isso. Só que precisava jogar e voltei para um lugar que tenho o respaldo de todos.