Ainda sem novas doses para diminuir a faixa etária de idade, a Prefeitura de Goiânia segue vacinando a população contra a Covid-19 nesta sexta-feira (18/6). Segundo a estratégia, será atendido o público geral com 52 anos ou mais com primeira dose, sem necessidade de agendamento, no Shopping Passeio das Águas, das 8 às 15h.
Já pessoas com comorbidades e deficiências, trabalhadores da saúde, educação do ensino infantil, fundamental e médio devem realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas em uma das quatro unidades de saúde disponíveis. Nelas, o atendimento é feito das 9h às 16h.
Para vacinar, é necessário levar documento pessoal com foto, CPF e documentação específica de cada grupo. A lista pode ser acessada no site da Prefeitura de Goiânia, através da plataforma Imuniza Gyn, atualizada todos os dias às 17h.
A aplicação da segunda dose naquelas pessoas que estão com o reforço da Coronavac atrasado continua disponível na UPA Jardim América, das 8 às 17 horas, sem necessidade de agendamento.
Expectativa de novas doses
O Estado de Goiás vai receber nesta sexta-feira (18) novas remessas com 122.140 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 72.540 imunizantes da Pfizer e 49.600 Coronavac. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (17), pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).
O democrata afirmou, por meio das redes sociais, que as doses da Pfizer devem chegar na madrugada, às 00h05 e serão destinadas à aplicação em primeira dose. Já o carregamento com os imunizantes Coronavac, está previsto para às 10h15 e os imunizantes serão utilizados para aplicação em primeira e segunda dose.
Confira os locais de vacinação:
Atendimento por agendamento – grupos prioritários:
• CSF Guanabara I
• Upa Chácara do Governador
• CS Cidade Jardim
• Ciams Novo Horizonte
Atendimento drive-thru, exclusivo para o público geral com 52 anos ou mais, sem comorbidades:
• Shopping Passeio das Águas
Atendimento sem necessidade de agendamento para a aplicação da segunda dose daqueles que estiverem com atraso:
• UPA Jardim América
Nesta quinta-feira (17/6), foi retomada a vacinação de gestantes sem comorbidades. No total, 888 mulheres receberam a primeira dose do imunizante Pfizer. A aplicação das vacinas para este grupo continuará mediante a chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde.