Com convenção marcada para o último dia estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5 de agosto, o PSD ainda não confirmou quem vai ser o candidato a vice na chapa de Vanderlan Cardoso na eleição deste ano, em Goiânia. O presidente estadual do partido, deputado federal Ismael Alexandrino, informou ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (26) que tem havido conversas com alguns partidos para a indicação, “mas também temos bons quadros no próprio PSD”, sinalizou.
Esta semana, questionado em entrevista sobre um possível nome para vice de sua chapa, Vanderlan Cardoso reiterou os nomes da presidente do CRC-GO, Sucena Hummel, e do chefe do núcleo de comunicação da PRF-GO, Inspetor Newton, ambos do partido, como possibilidades. Moraes até se licenciou do cargo, mas ao fazer isso anunciou no dia 17 que vai disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal.
Já Alexandrino disse que a conversa com outros partidos que podem compor a chapa existe, mas não foi enfático e nem citou quais. “Temos conversado com alguns partidos”, declarou. Sobre o nome que vai para a chapa como candidato a vice-prefeito, ele confirmou que a indefinição permanece. “Temos discutido internamente, mas ainda não está definida a vice”.
Perguntado sobre qual a expectativa de eleger vereadores da legenda, Ismael Alexandrino informou que o partido espera a eleição de três pré-candidatos na eleição de outubro. Segundo ele, a chapa de vereadores vai ser uma “chapa completa, consistente, respeitando as cotas de gênero, com pré-candidatos já experimentados nas urnas”.