O ex-governador Iris Rezende compareceu à votação para escolha de novo presidente do PMDB nesta sexta-feira (5) e disse, em entrevista coletiva, que não está cogitando a ideia de ser candidato à Prefeitura de Goiânia este ano. No entanto, Iris ressaltou que nunca deixou o partido sem candidato.
“Ainda não estou cogitando isso. Tenho que ser muito cauteloso para tomar decisões políticas. O partido não pode queixar-se de mim, porque nunca deixei o partido no passado sem candidato. Quando não tinha candidato, eu chegava a deixar Ministério e vinha para disputar o governo. Deixei a Prefeitura uma vez para disputar o governo [estadual”, afirmou.
Segundo o peemedebista, seus esforços estão voltados para a inserção de políticos mais jovens nas disputas, assim como ele, que foi eleito a vereador e deputado antes dos 30 anos de idade.
“Tenho procurado abrir espaço e colocar a juventude na frente. Entendo que os jovens têm que agir como eu agia quando jovem. Nós temos que botar a juventude para participar, para assumir a liderança”, disse.
Por último, Iris destacou: “Tudo tem um limite na vida e eu acho que o meu limite está chegando”.