Publicidade
Entretenimento
| Em 2 anos atrás

Aguardado pelo fãs, entenda por que o multiplayer de “The Last of Us 2” ainda não foi lançado

Compartilhar

Prometido para ser um dos maiores lançamentos dos últimos anos, o multiplayer de “The Last of Us 2” (Tlou 2) está com problemas sérios de desenvolvimento. A Bungie, uma das desenvolvedoras dessa extensão do Tlou 2, que tem prometido também revolucionar os jogos do tipo, fez testes e avaliou a experiência online da Naughty Dog como não sendo capaz de “manter os jogadores engajados”.

As informações, divulgadas pelo jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, ainda diz que os estúdios levaram à reavaliação da viabilidade do projeto. Isso por que a Sony tem investido pesado em jogos como serviço (GaaS) com o intuito dos projetos serem monetizados além das vendas iniciais, ou seja, ter mais lucros.

Publicidade

A avaliação da Bungie, porém, não contestou a qualidade da Naughty Dog, sempre muito elogiada pela produção de seus produtos – que tem no portfólio “Crash” e “Uncharted” – mas, ainsa sim, fez questionamentos.

Publicidade

A Bungie, que tem sido criticada por internautas por “impedir” o lançamento do multiplayer do Tlou 2, porém, possui um currículo voltado para experiências online e trabalhou em Halo e Destiny, além de produzir por ela própria o próximo título Marathon.

Publicidade

Ou seja, a martelada final definiu que o Multiplayer de “The Last of Us 2” precisa de mais tempo. A Naughty Dog, por sua vez, pediu desculpas aos fãs que esperavam ver o multiplayer durante o PlayStation Showcase, evento realizado no último dia 24, e disse que demorará mais para trazer novidades sobre o projeto.

Leia também: Fãs já consideram ‘The Last of Us’ a melhor adaptação de game para TV

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.