Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Agrodefesa lança aplicativo para facilitar emissão de guias e notas fiscais

Compartilhar

Publicidade

O governador Ronaldo Caiado lançou nesta quarta-feira (22), em conjunto com a Agrodefesa, um aplicativo que permitirá a produtores rurais emitir documentos sem necessidade de ir a um posto físico.

Publicidade

A intenção é facilitar a emissão de notas fiscais e das Guias de Trânsito Animal (GTA). A ferramenta poderá ser baixada a partir da próxima sexta-feira (24). Inicialmente, apenas guias para bovinos são permitidos. Posteriormente, outros tipos de animais também poderão ter a GTA emitida via aplicativo.

Publicidade

Quando o aplicativo for baixado pela primeira vez, é preciso se deslocar a alguma das unidades da Agrodefesa para que a ferramenta seja habilitada com a senha de acesso. Por ora, a disponibilidade existe apenas para Android. De acordo com o gestor de Tecnologia da Informação da Agrodefesa, Carlos Henrique Castro, o app tem dois objetivos principais.

“Um no foco do nosso contribuinte, promover uma maior facilidade para ele na emissão de documentos e desburocratizar o processo. O outro é melhorar o nosso serviço fiscal, para que isso agilize os processos de abordagem”, explicou.

Publicidade

Termo de cooperação

Foi assinado um termo de cooperação entre Agrodefesa e cooperativas com sindicatos rurais e associações de produtores para ampliar o atendimento aos produtores rurais de Goiás. A intenção é estender o serviço para todas as regiões. “A gente já estava presente em 237 dos 246 municípios. Queremos o estado mais próximo do contribuinte”,  pontuou Castro.

Atualmente a Agrodefesa tem 237 postos de atendimento e 63 unidades do Vapt Vupt. Com o termo assinado, há ampliação de mais dez unidades, que serão instaladas em Sindicatos Rurais.

Para o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Jayme, com as novidades, as demandas dos produtores rurais terão encaminhamentos mais ágeis, evitando deslocamentos e burocracias que hoje vigoram. “Dentro do sindicato haverá os dois tipos de atendimento e isso pode reduzir o trâmite dos processos, o produtor ganhará em agilidade”, argumentou.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista