O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4), em São Paulo. Segundo a assessoria, o artista sofreu uma queda em seu apartamento de madrugada, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
A assessoria do artista detalhou que ele caiu no banheiro e bateu a cabeça, tendo um grande corte. Rayol foi socorrido e levado ao Hospital HSANP, mas faleceu devido a uma parada cardiorespiratória.
O cantor nasceu no Rio de Janeiro em maio de 1938 e ainda na infância se mudou com a família para Natal, no Rio Grande do Norte, onde atuou como ator e cantor nas rádios Araripe e Poti. A carreira de Rayol começou de fato aos 8 anos de idade, em 1946 na Rádio Nacional, no programa Papel Carbono.
Mais tarde, após seu retorno ao Rio de Janeiro, foi contratado pela rádio Tupi e gravou seus primeiros álbuns. Ao longo da carreira, o artista também chegou a atuar e apresentar programas de televisão, como o Corte-Rayol show, na TV Record e estrelou alguns filmes.
Agnaldo Rayol teve a carreira popularizada pelo estilo de canto lírico, de repertório romântico e popular. Nos mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas, que foram trilha sonora de novelas aclamadas, como Rei do Gado e Terra Nostra.