O presidente da Associação Goiana de Ex-prefeitos (Agexp), Ronan Batista, confirmou o apoio da entidade às candidaturas a governador de Gustavo Mendanha (Patriota) e a senador de Marconi Perillo (PSDB).
“A Agexp vai apoiar 100% o senador Marconi Perillo e o governador Gustavo Mendanha. Esse é um trabalho que nós estamos fazendo há um ano e que, agora, chega ao final”, disse Ronan ao Diário de Goiás.
A Agexp, vale lembrar, atuou em busca de uma aliança entre Marconi e Mendanha, o que não foi possível. O governadoriável do Patriota tem o deputado federal João Campos (Republicanos) na vaga de senador em sua chapa.
“Temos muito respeito pelo João Campos. Ele é um amigo nosso, mas a associação está fechada com Marconi Perillo. Estamos animados e trabalhando muito”, afirmou o presidente da Agexp, que reúne cerca de 500 ex-prefeitos.
Após a convenção estadual do PSDB, nesta sexta-feira (05/08), que definiu a candidatura isolado ao Senado de Marconi, Ronan organizou um encontro em uma churrascaria de Goiânia. Primeiro, com a presença de Mendanha e, depois, com o tucano.
Primeiro suplente de Marconi, o ex-presidente da Saneago é uma indicação da Agexp. O empresário Marcos Ermírio de Moraes ocupa a segunda suplência do candidato a senador do PSDB.
Segundo o tucano, se pudesse dar um conselho a Mendanha, seria escolher um ex-prefeito ou prefeita a vice. ”Se eu pudesse dar um conselho ao Gustavo Mendanha seria fazer o que estou fazendo: escolher um ex-prefeito ou prefeita para vice”, destaca.
Marconi ainda completa: ”Acharam que me banira da política e hoje estou candidato a Senador da República”.