Um agente prisional foi baleado no início da noite de terça-feira (16/07), durante uma briga de trânsito no setor Parque Amazônia, em Goiânia. Segundo nota da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), houve uma troca de tiros entre o Policial Militar e um agente da DGAP, ambos estavam em horário de folga.
Os nomes dos envolvidos e as circunstâncias em que a briga aconteceu não foram informadas. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse, em nota, que o caso “será apurado pela instituição”.
O agente foi atingido por um disparo sendo que o próprio Policial Militar acionou o socorro e o agente foi conduzido ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas não corre risco.
O Policial Militar se apresentou a Central de Flagrantes de forma espontânea. Segundo a nota, o ato deve ser investigado pela Polícia Civil.
Nota
A Polícia Militar de Goiás confirma que, no Parque Amazônia, por volta das 19h00, ocorreu uma troca de tiros envolvendo um policial militar e um agente pertencente à DGAP, ambos em horário de folga. O Agente foi atingido por um disparo de arma de fogo sendo que o próprio Policial Militar acionou o socorro e este foi conduzido ao HUGO e passa por exames.
Após isso, o policial se apresentou espontaneamente na Central de flagrantes. O fato, bem como suas circunstâncias, serão investigados pela Polícia Civil.
O Comando da Corporação determinou a imediata instauração de Processo administrativo para apurar o caso.
Ten Cel Geraldo Pascoal Assessor de Comunicação da Polícia Militar de Goiás