O agente de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), Anderson Mesquita Rosa, 43 anos de idade, morreu em um grave acidente de trânsito, na madrugada de sábado, 08 de julho, em um trecho da BR 050, no perímetro urbano de Catalão.
O acidente ocorreu por volta de 01h30 da manhã, e segundo informações, Anderson trafegava em sua “Moto JTA/Suzuki 1.250 Cilindradas na rodovia federal BR 050 no sentindo Adubos Araguaia ao Posto JK, quando na travessia da ponte da Avenida Presidente Medici, a qual dá acesso as mineradoras, o agente de trânsito perdeu o controle da motocicleta que pilotava, chocando-se contra a mureta de concreto da ponte. Com o impacto da batida, Anderson foi arremessado de uma altura de aproximadamente 12 metros. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o corpo do Agente de Trânsito ficou sobre os trilhos da linha férrea, sendo necessário a sua remoção para a passagem da locomotiva.
A motocicleta do agente explodiu, sendo necessário atuação da guarnição especializada do 10º Batalhão de Bombeiro Militar para a extinção total do incêndio.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registro da ocorrência. O corpo de Anderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Catalão (IML) pela Polícia Técnica Científica.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu ferimentos por todo o seu corpo e teve morte instantânea.
(com informações da PRF e do Blog do Badinho)