Foi reinaugurada a Agência do Ministério do Trabalho da Praça Cívica. A unidade está fechada há cinco anos. A promessa é que já na próxima semana o local esteja aberto ao público. A unidade que atualmente funciona na Rua Doutor Olinto Manso Pereira, no Setor Sul, será desativada. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira disse que a agência será modelo para o país.
O prédio foi construído nos primeiros anos da capital. A reforma foi acompanhada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). De acordo com o superintendente regional do Trabalho, Degmar Jacinto Pereira, a unidade tem capacidade para atender até 400 cidadãos por dia. Na atual unidade no Setor Sul, são atendidos em média, cerca de 300 trabalhadores diariamente. Degmar informou que a expectativa é que até no fim da semana, a unidade já esteja em funcionamento.
“Começa a funcionar ainda nesta semana, o cidadão poderá nos procurar para atendimento de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, Homologação de Rescisão de Contrato e Recolocação no Mercado de Trabalho”, destacou o superintendente.
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou que neste ano será iniciado o Plano Nacional de Atendimento. A ideia é padronizar o atendimento em todas as unidades. O ministro destacou que o trabalho começa pela unidade da Praça Cívica, em Goiânia.
“Vamos lançar em dezembro, a Política Nacional de Atendimento, além de padronizar a forma de o trabalhador ser atendido nas nossas agências, quando vai buscar o seu Seguro Desemprego, a Carteira de Trabalho, queremos aprimorar a eficiência desses serviços para o trabalhador. Queremos proporcionar um ambiente melhor de acolhimento e esta agência tem o dever de ser a inspiradora para as boas práticas de atendimento”, explicou o ministro.
Carteira de Trabalho
Quanto as dificuldades de emissão da Carteira de Trabalho, o superintendente regional Degmar Pereira explicou que já foi resolvido desde a semana passada, problemas que estavam ocorrendo em órgãos conveniados como o Sine.