Publicidade

Afastado PM que apontou arma para estudante; Sindicância apura responsabilidade

Por 9 anos atrás

O Policial Militar que apontou um arma para um estudante que participava da manifestação, no Jardim Nova Esperança, foi afastado do policiamento de rua. A Corregedoria da Polícia Militar abriu sindicância para apurar a conduta do integrante da corporação.

Na imagem, registrada em vídeo por um dos estudantes, o policial toma uma carteira utilizada pelo estudantes e, diante da resistência, ele sacou a arma da cintura e apontou para o manifestante. Não foi feito o disparo da arma, segundo o que é mostrado na gravação.

Publicidade

Outro Policial Militar, fartado, que aparece no mesmo lugar e, quase na mesma hora, desfere um soco a curta distância contra um estudante enquanto tomava a carteira. A sindicância também apura a conduta dele.

Publicidade

O policial Alessandro Macedo registrou ocorrência de uma agressão sofrida, segunda a assessoria de imprensa da PMGO, por uma tijolada desferida contra o rosto do integrante da corporação. O laudo 227/2016, do Instituto Médico Legal, relata uma “esquimose” de 5 cm, atestada pelo médico que assinou o documento.

Publicidade

A manifestação dos estudantes aconteceu na segunda feira, 4, nas ruas do bairro e chegou a interromper o tráfego de veículos nas Avenida Perimetral Norte. 

Publicidade
Compartilhar
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .