O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Enil Filho, participou de audiência pública, na manhã desta sexta-feira (2), para discutir o reajuste da Unidade de Honorários Dativos dos advogados.
Enil defendeu que o valor deve ser estabelecido de acordo com a tabela fixada pelo Conselho Seccional da Ordem e que seja pago em até 60 dias. Além disso, o pré-candidato também destacou a importância da audiência para os advogados.
“Principalmente para os meus colegas, presidentes de subseções, que estão aqui hoje representando a advocacia do interior. Esses sabem da realidade, do que é receber um valor defasado, esses sabem da realidade dos nossos colegas que têm 60% do seu serviço, voltado para assistência judiciária”, disse.
Aproximadamente 20 presidentes de subseções participaram da audiência pública com o objetivo de “resolver definitivamente a questão do reajuste”. Para o presidente da subseção de Uruaçu, Rodrigo Fernandes, Enil teve coragem de enfrentar o governo para tentar resolver a questão e, “por isso, estamos com ele nessa luta”, afirmou.