Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Advogado pede suspensão da Lista Sêxtupla se não tiver inscrição deferida

Compartilhar

Publicidade

Após tentar se inscrever no Edital para Formação de Lista Sêxtupla Constitucional para o preenchimento de vaga de desembargador destinado a advogado(a) no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, publicado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), em 20 de dezembro de 2017, o advogado e ex-secretário da Fazenda, José Fernando Navarrete Pena, entrou na Justiça com requerimento de que sua inscrição seja deferida.

Na ação, consta que a inscrição teria sido indeferida por uma série de critérios, como não comprovação de exercício da atividade de advocacia por pelo menos cinco anos. “É inconteste ter o autor comprovado, nos autos do processo administrativo, os seus mais de dez anos de efetiva atividade profissional mediante a juntada de documentos que demonstram a sua atuação profissional durante o período compreendido entre junho de 2001 e janeiro de 2011 e, entre junho de 2017 e março de 2018”, consta na ação.

Publicidade

Com isso, o advogado requere, por meio de liminar, que sejam atendidos os seguintes pedidos: “a admissibilidade imediata da candidatura do autor para concorrer à formação da Lista Sêxtupla Constitucional” ou, em caso de indeferimento, a “a suspensão dos efeitos da “Resolução nº 4/2018-DIR”, que regulamenta o processo seletivo descrito no item a.1. até o julgamento definitivo da presente demanda”. 

Publicidade

{nomultithumb}

Leia a ação na íntegra

{source}
<iframe style=”width:400px; height:300px;” src=”//e.issuu.com/embed.html#9821857/61287058″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
{/source}

Publicidade

Leia mais:

  • OAB: Advogados podem recorrer da impugnação de candidatura
  • OAB abre processo seletivo para escolha de desembargador
Publicidade