Um dos advogados de defesa do presidente Michel Temer no TSE, Gustavo Guedes criticou a decisão da corte de ouvir mais três testemunhas de acusação -o marqueteiro João Santana, a mulher dele, Mônica Moura, e André Santana.
Guedes não descarta que, diante disso, solicite novos depoimentos de testemunhas de defesa.
“A defesa entende que é uma decisão inadequada em relação à continuidade do processo [ouvir os marqueteiros]. A todo o momento são ouvidas testemunhas de defesa e se retoma a instrução com testemunhas de acusação, o que desrespeita a ordem cronológica do processo”, afirmou.
“Hoje [terça] houve mais uma decisão em que se prova isso: o processo segue em juízo acusatório onde se buscam testemunhas para acusar, e não necessariamente para esclarecer a verdade dos fatos”, criticou.
Questionado sobre o adiamento do julgamento e se o Planalto está preocupado com uma eventual contaminação do processo pelas delações da Odebrecht -que devem perder o sigilo no STF nas próximas semanas-, Guedes respondeu que é impossível prever um desfecho.
“Hoje [terça] ficou muito claro que quem disser qualquer coisa com relação ao termo final deste processo está dando palpite, porque não há como prever esse encerramento.” (Folhapress)
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1308615852565034%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}