Publicidade
Cidades
| Em 10 anos atrás

Advogada é denunciada e presa suspeita de maltratar os filhos, em Inhumas

Compartilhar

Uma advogada foi presa na manhã desta segunda-feira (4) após denúncias dos vizinhos de que ela estaria maltratando os próprios filhos. De acordo com o responsável pelo caso, delegado Humberto Teófilo, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar da cidade foram até à residência dela averiguar a situação.

Publicidade

Ela não estava querendo deixa a polícia e o Conselho Tutelar fazer o trabalho, tivemos que arrombar a porta para entrar. Ela estava trancada dentro de um quarto com os dois filhos. Quando entramos vimos que não tinha condições de habitar aquela residência“, explica o Humberto.

Publicidade

O delegado classificou como “inabitável” a residência da advogada. Segundo Humberto, as crianças eram expostas ao perigo de vida e à saúde, ao trabalho, não possuíam alimentação adequada, entre outros. No entanto, aparentemente não há marcas de violência nas crianças, como hematomas.

Publicidade

Já entregamos as crianças para o Conselho Tutelar, que está tentanto entrar em contato com algum familiar. Também será feito exame de corpo de delito“, afirma.

Crime

Humberto Teófilo informa que ela já tem passagem pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Goiânia, pelo mesmo crime. “Não temos detalhes da investigação feita em Goiânia, mas a passagem também é por maus-tratos. Tudo indica que ela saiu de lá para vir cometer os crimes em Inhumas“, diz.

Publicidade

A advogada ainda não foi interrogada pela Polícia Civil, mas já deu algumas declarações contraditórias. “Ora ela fala que não tem condições de cuidar dos filhos, ora ela fala que os filhos têm problemas psicológicos“, explica o delegado.

Humberto ressalta que está negando a possibilidade de fiança para a acusada e que a mulher poderá pegar até quatro anos de regime fechado.

Publicidade