A Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO) realizou a doação de serviços de urbanismo e paisagismo para a Prefeitura do Município de Bela Vista de Goiás, para que seja elaborado o MasterPlan do Parque Linear de mais de três quilômetros de extensão que será construído ao longo do córrego Suçuapara. O objetivo da doação é auxiliar o governo municipal na compreensão do problema no processo de ocupação do território e servir de base para elaboração de projetos executivos.
O presidente da ADU-GO, João Victor Silva, explica que os serviços serão executados pela empresa Fernando Teixeira Arquitetos Associados (GRUPOQUATRO) e que a entidade reúne empreendedores que têm uma visão social em torno das cidades, uma percepção de que esse tipo de contribuição promove o desenvolvimento de Bela Vista de Goiás em todas as áreas. “É uma iniciativa que eleva a qualidade de vida, atrai investimentos, gera emprego e renda, promovendo a modernização do município”, pontua.
A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly Alves da Silva, diz que construir o Parque Linear Sussuapara inicialmente parecia ser um sonho impossível de se realizar, um desafio imenso. “Quando o governador Ronaldo Caiado se comprometeu a contribuir com recursos de R$ 10 milhões para a obra, comecei a acreditar que o sonho viria a se tornar realidade. Para alcançar recursos do governo e dos deputados que nos apoiam, precisamos desse projeto que agora a ADU está doando para a cidade”, destaca a prefeita.
Nárcia Kelly afirmou ainda que todo o projeto que foi doado pela ADU-GO é assinado pelos melhores profissionais do estado. “Luiz Fernando tem renome nacional, por isso acredito que esse parque vai transformar a realidade de Bela Vista e teremos uma cidade antes e outra depois do Parque Sussuapara”, enaltece. A prefeita avalia que a doação é um sinal de que os empreendedores acreditam no potencial de crescimento do município e estima que a obra tenha início em março de 2023.
O vereador Ediones Marcos de Campos, presidente da Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás, acompanhou a assinatura da doação feita pela ADU-GO e afirmou que o Parque Sussuapara é um sonho de todos. “Temos que tirar aquele brejo que está incomodando todo mundo e dar valor às pessoas que querem contribuir com o desenvolvimento de Bela Vista e com o crescimento ordenado da cidade”, salientou.
Para o arquiteto Luiz Fernando Teixeira, proprietário da empresa GRUPOQUATRO, é inegável o impacto ambiental e social de um parque linear na cidade. “Eleva a qualidade de vida, a convivência das pessoas, contribui até para a saúde mental da população. É um espaço que será dedicado ao passeio, à recreação e às atividades físicas, ao passo que preserva os cursos d’água”, comentou.
O responsável pelo projeto do Parque Sussuapara destacou ainda que os empreendedores estão percebendo o aspecto social de seus negócios, algo que considerou ser muito bom para a cidade. “Agradeço a oportunidade de poder contribuir com o urbanismo de Bela Vista de Goiás em um projeto que será elaborado sem qualquer encargo para a prefeitura”, completou.