Edmar Campos Encarnação será o árbitro para o clássico do próximo sábado (5), as 16 horas, entre Atlético e Goiás, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Brigando pelo acesso para elite do futebol nacional, o Dragão já se pronunciou a respeito da escala do amazonense e mostrou insatisfação com o nome escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol.
O diretor de futebol, Adson Batista disse que esperava um árbitro Fifa e criticou a escolha de Edmar Encarnação. “Mostra mais uma vez que a CBF não leva a sério esse campeonato. Jogos importantes e decisivos, clássico ninguém quer perder e deveria ter um arbitro mais preparado, mais experiente e acostumado com decisão”.
Edmar Encarnação não apitou nenhuma partida da Série A na atual temporada e foi escalado em apenas duas partidas na Série B.
“Não é fácil fazer um trabalho vencedor e aí vêm uns árbitros sem condições de apitar jogos desse porte – arbitro que não tem nenhuma folha de serviço prestado e infelizmente é lamentar e saber que teremos um jogo com arbitragem que não passa nenhuma confiança” – afirmou Adson Batista.