O presidente do Atlético Clube Goianiense, Adson Batista após a conquista do Goianão 2023, diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, festejou a conquista e ressaltou a importância da conquista rubro-negra para sequência da temporada, onde a equipe terá como principal objetivo a busca do acesso para Série A do Brasileirão.
“Isso vai nos deixar em um ano leve. Saímos com um bicampeonato e isso nos passa moral e confiança para briga para voltar para elite do futebol nacional. Foi o campeonato mais difícil que nós enfrentamos, pelas circunstâncias e tudo. Foi muito sofrido e saímos vitoriosos. Quero registrar meu respeito ao Goiás que nos recebeu muito bem. Estamos muito felizes”.
O Atlético venceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano no Estádio Antônio Accioly por 2 a 0. Neste domingo (9), o Goiás deu o troco e levou a melhor pelo placar de 3 a 1. A briga pelo título foi para as penalidades e o Dragão fez 5 a 4, conquistando seu 17º título estadual.
Apesar da festa e do grito de campeão, Adson Batista foi duro ao analisar a atuação de Wilton Pereira Sampaio que apitou o clássico decisivo. “O Wilton ele tem que desistir de apitar no futebol goiano e pensar somente lá fora, onde ele é Deus. Aqui ele é um árbitro que não tem o equilibro para uma decisão. Amarelou todo mundo e foi tendencioso. Eu deveria estar aqui só comemorando, mas preciso dizer que ele fez uma arbitragem muito complicada no meu entendimento”.